Situada no México a escola Al Mosharabía é sem duvida uma das poucas escolas que conseguem fazer uma fusão de dança do ventre com cigana de maneira encantadora e exemplar.
Fundada por Elias Zellet Lila, em 2003, Al Mosharabía é um centro cultural sem fins lucrativos, dedicado á transmissão, preservação e difusão da culturas Roma (cigana) e árabe, bem como produção de novas expressões do México, além disso a escola ensina dança mourisca em vários niveis de aprendizagem.
O figurino deslumbrante e único Al Mosharabía, não pode ser comparado a qualquer outra escola, a energia e a delicadeza exalada nas apresentações fazem o "ensamble cigani* " um espetaculo de encher os olhos.
Duvida? então veja você mesma:
Os cigáni: grupo de bailarinos e músicos
* Cigáni foi Formado em 2004 por Lila Zellet Elias Cigani é um hino à vida.Uma grande família de bailarinos e músicos que viajam juntos com o espírito vivo e livre do povo cigano. Através da sua música e da sua dança Cigani nos transporta para qualquer rua, em Alexandria, a um casamento balcãs. Um terraço no velho Espanha. Em um pequeno café em Istambul ...
Os Egiptanos: grupo de música de dança cigana
Criado em 2003 por Lila Zellet Elías, os Egiptanos é um conjunto mexicano de música e dança, especialmente dirigida para ligar a cultura romani (ciganos) e a cultura mexicana, como se fosse uma trança de cabelo. Os Egiptanos se alternam com várias vozes das expressões culturais que podem ser percebidas isoladamente ou ao mesmo tempo, integrando-os em uma linguagem comum. A música dos Egiptanos nos trazem a experiência de diferentes paisagens: dos bares alegres dos ciganos Czardas para as profundezas do flamenco. Dos desertos do Oriente Médio as montanhas balcânicas, até seu destino final: a América Latina. Onde se revela uma visão muito própria de um México pouco conhecido. O México Cigano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário