sábado, 22 de outubro de 2011

Panamericano de Guadalajara

Eu adoro olimpíadas e amo ginastica rítmica,  a parte da fita me lembra muito o véu.
 Vejam a perfeição, nossa! deve exigir muito de um atleta, muito tempo de treinamento é um exemplo de dedicação e força, é um exemplo para nós.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Maia Alexandra


E surge mais uma fusão de dança do ventre, vamos conhecer um pouco:
Alexandra Maia é um multi-premiada intérprete de Dança do Ventre, mudou-se recentemente para Buffalo, Nova York. . Alexandra também ganhou o título de "Belly Dancer EUA - Escolha Popular", pelo por dois anos seguidos.
Maia é uma dançarina dinâmica com um toque de diversão, mas ela mais conhecida por seu carisma em palco e capacidade técnica. Dança desde muito jovem, Maia tem sido membro de várias trupes profissionais e abrange estilos tão diferentes como Jazz, Hoop Moderna, Ballet, Hula- hula e sua paixão a Dança do Ventre. Maia é um artista de palco natural, e seu estilo encantador é amado pelo público em todos os lugares que ela entretém.
Maia é o pioneiro de um estilo novo e excitante no campo da dança do ventre que ela chama de "Modern Vintage". Esta mistura de West Coast dinâmica, (costa oeste dinâmica dos EUA) e técnica sólida que são sua especialidade. Trazendo de volta a velha escola americana Cabaret.
Alexandra Maia está disponível para performances oficinas grandes e pequenas, assim como para ensino, aulas particulares e aulas regulares em dança do ventre

preconceito na dança do ventre - spice nos olhos dos preconceituosos

Estava eu como sempre vagando de blog em blog quando me deparei com a sabedoria de Hanna Aisha, onde ela me despertou para algo que nunca tinha reparado, na ** as professoras são todas magras e não podem engordam, exigência da casa na qual ela acredita que seja para agradar o publico, que quem tem preconceito com gordinhas não são as bailarinas, já que ela quando vê uma apresentação presta atenção na técnica, figurino, maquiagem, expressão e não em se a dançarina está com gordura localizada. Caramba! É isso mesmo, eu não reparo nisso, eu não me preocupo se quem está dançando está gorda ou não, claro! Não nego quando vejo uma dançarina com barriga sarada eu reparo, mas de outra maneira, eu fico pensando, “quero ficar sarada como ela”, mas só isso, o que me importa é se ela está me encantando com a apresentação.
Eu só tinha percebido essa exigência no “Bellydance Superstars”, não na **, de qualquer forma acho uma atitude muito tola, pois os maiores públicos dos eventos das escolas de dança do ventre são as amigas da aluna, os parentes, os namorados e futuras estudantes da dança, você acha que alguém desse público que eu descrevi está se importando com isso? A resposta é: “eu não sei”. Mas com certeza aquela futura aluna vai perceber isso e mesmo que ela esteja em forma, ela pensará “e se eu engordar eu terei o mesmo valor nessa escola? Eu estarei na frente da apresentação ou ficarei no fundo para que ninguém me veja? A gordinha se perguntará” Porque só tem magra nessa apresentação?”. Então eu acho uma tolice um empresário ter esse tipo de pensamento, isso só vai afastar muitas alunas, ta tudo bem! Essas escolas que tem esse método pode estar cheia de alunas, mas você não acha que se o slogan da escola fosse “ todos podem fazer e brilhar na dança do ventre”, não teriam muito mais alunas?
Essa historia me faz lembrar das saudosas Spice Girls, onde um empresário resolveu fazer um grupo só de garotas, mas que o publico se identificassem  com elas não que tentassem ser como elas, o objetivo do empresário era contratar moças que não fossem nem gordas nem magras, nem muito altas, e o resultado vocês já sabem, Spice Girls foi um sucesso e até hoje canto e danço suas músicas.
Mas fazer o que?  Sempre haverá um fraco que se matará para se encaixar nesse padrão........Acorda bem! É fhotoshop................ Agora vamos mulheres que não ligam para opinião dos outros.e arrasam.





Paginas recomendadas - assunto: dança cigana


Hoje eu amanheci com alma cigana, então vamos lá com as paginas recomendadas da rubizinha gipsy
Como não poderia faltar http://kaliandrakaligypsie.blogspot.com/, com a historia cigana;
Muita música cigana com http://ciganaanahi.multiply.com/ ;
Esse é bem interessante possui as crenças ciganas http://lunacigana.blogspot.com.
Bons estudos.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

a dança do ventre é para todos - o poder da dança



O que mais admiro na dança do ventre é que ela é para todos mesmo, para a senhora, para a criança, para a moça que não está no peso ideal, para quem está em forma, para quem dança bem, para quem dança mal e até para os homens, (afinal arte é para todos), por isso amo a dança do ventre, porque nas outras dança você tem um padrão a seguir, de idade de peso, se você não tem isso você se aposenta.
A dança do ventre lhe dá alto estima, te faz se sentir, mais sedutora, feliz e desafiadora porque você tem que vencer seu medo de encarar o publico em sua apresentação com isso você vence obstáculos, ultrapassa seus medos.
Agora assistam aos espetáculos de todos esses artistas aqui em baixo, vejam o que é dedicação a uma arte

dança do ventre masculina
: 
Dança do ventre sem padrão estético
dança do ventre infantil
Dança do ventre Senior

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tarkan com dançarina de dança do ventre(bellydancer)

 Tarkan está bem ligado a cultura de seu país a Turquia, além de ter colocado uma dançarina de dança do ventre em seu vídeo clipe agora coloca em seus shows .
Em setembro Tarkan fez cerca de 3 shows no teatro militar da Turquia e na música Dudu a belly dancer Bianca entra dançando.
A coreografia possui um final polêmico, o que você acha que é esse final?

Arrogância vs crítica, quem ganhará a batalha?




O arrogante não é capaz de acolher uma crítica, mesmo que esta seja para ajudá-lo na maneira de ser e agir e blá, blá, blá...blá, blá etc e tal.
Disso já sabe, mas é o critico? Quem é o crítico? Não está entendendo onde quero chegar? Já explico, mas primeiro vou contar uma historinha.
Estava eu na roda samba e lá estava a amiga da minha amiga dançando, eu a elogiei disse que dançava muito bem e pronto!!!! para que eu fui fazer isso.
Eu dançando feliz, (detalhe dançando mal, porque eu sou péssima dançarina eu danço mal tudo e disso eu já sei, não preciso que ninguém me diga, mas a dança é para todos), curtindo, lá vem à senhorita bondade, (a amiga da minha amiga), com seus pensamentos “a minha critica será para ajudá-la”, (ôoooh!!!,que anjoooooo, só não me lembro de ter pedido a ajuda dela). Continuando.......lá vem ela,  falando: “olha não é assim que se dança é assim olha”. Cara!!! acabou com a minha noite, sabe o que ela quis dizer com isso, você dança horrível, deixa eu te ajudar por que eu danço muito. Eu digo, isso foi desagradável, isso foi muito desagradável e sem educação, porque primeiro eu não pedi ajuda, e segundo eu tava feliz e se eu estava feliz com o jeito que eu estava ela tinha que respeitar isso e não ser arrogante e achar que eu estava precisando de heroína.
O que isso tem haver com dança do ventre, dança cigana ou qualquer outra dança, tudo, porque ninguém gosta de ser criticado negativamente, quem é que gosta?
Em relação à dança do eu só aceito críticas negativas sim, mas só da minha professora e de amigas e dançarinas que eu considero que tenham algo a me acrescentar.
O que eu quero dizer com tudo isso?
Eu quero dizer que ninguém é obrigado a gostar de uma apresentação ou técnicas de uma dançarina e tem o direito de dizer que não gosta. Mas que criticar negativamente é uma maneira de ser arrogante tanto quanto não aceitar uma crítica.
E fazer uma matéria como essa como se fosse a verdade absoluta também é arrogância, no fim das contas não existe ninguém humilde, como eu sempre digo “nós somos humildes quanto nos convém”, e como diz Clodovil “humildade é coisa de gente medíocre”, não sei se concordo com Clodovil, mas que é um pensamento intrigante isso é.
Com certeza terá muita gente que não concordará comigo, mas é fato “ninguém gosta de escutar de outra pessoa que nós  fazemos mal aquilo que tanto amamos”.




sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Como passar Blush

Belly dancers hoje vamos aprender a passar blush, pois para cada formato de rosto, existe uma maneira de usar o blush.
Redondo
Aplique o blush na diagonal para
afinar o rosto, deixando mais marcado no alto
das maças do rosto.
Prefira tons suaves.
Quadrado
Aplique o blush em diagonal,
exatamente nas maças do rosto,
 não muito próximo ao nariz
Triangular Inverso
Concentre o blush na parte
mais baixa das maças do rosto
Alongado
Aplique o blush no centro das maças
do rosto e espalhe,
atravessando a linha média dos olhos
 Leiam Também sobre estética e rosácea.
Fonte: www.avon.com.br

O clone inesquecível

Aiiiii!!!!! Que saudade! foi mágico.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dança do ventre na tv na década de 80 com Kamala Almanzar

   

Na decada de 80 a dançarina Kamala Almanzar fez uma participação no seriado americano Matt Houston show tv (1982-1985).

Matt Houston vivido pelo ator Lee horsley era um magnata do petróleo que nas horas vagas se divertia como detetive, (uau!).

Na descrição do vídeo Kamala diz que a música da dança é brega.

Kamala também fez participação em outro seriado americano "Casablanca" e também no filme da década de 70 "The Man W Bogart's Face".

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

vestimenta e véus árabes

O purdah(véu): é o véu que esconde os cabelos.
A burca: é a vestimenta que cobre todo o corpo e o rosto
O niqab: véu que cobre o rosto e só revela os olhos

Fontes: professora Wanda Regina Laguna e revista oriente encanto e magia

Imagem:
Acervo pessoal
oenxadrista.blogspot.com

Penteados para dança do ventre - cabelos curtos

Você tem uma apresentação e quer arrasar no figurino, mas percebe que tem um probleminha “seus cabelos são curtos”, não chatei-se por que seus probleminhas acabaram.
As dicas da Rubizinha irão de ajudar, vamos lá.
Essas dicas sevem também para cabelos curtos médios e longos pode tudo, mas o foco são cabelos curtos para começar que tal passar um baby liss e depois enfeitar com flores que estão super na moda nesse estação
Mas se não é possível fazer Baby liss, tudo bem!, fica bonito do mesmo jeito
 Outra opção são as tiaras de flores e strass
Você pode também usar véu,(estilo niqab) como a bailarina Lila Zellet Elias faz em suas apresentações


Mas se mesmo assim não estiver ao seu gosto experimente passar gel com glitter  em suas madeixas

Imagens:
omelhorcasamentodomundo.com
todaperfeita.com.br
cosmmetica.wordpress.com
samilematos.blogspot.com
José Elías Nemer/2008

Yvonne Strahovski dançando dança do ventre

Em uma cena do seriado Chuck,(transmitido pelo sbt), a bela Yvone Strahovski, aparece dançando  com uma roupa linda  para o seu  amado Chuck. Detalhe para os 57 segundos, onde ela faz um passo que nunca vi antes,( empinando muito a bunda), me pergunto se esse passo existe ou ela fez errado. Tirando isso ela é bem charmosa, é uma cena  de sedução.  Então Deusas que nota ela merece?