quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Arrogância vs crítica, quem ganhará a batalha?




O arrogante não é capaz de acolher uma crítica, mesmo que esta seja para ajudá-lo na maneira de ser e agir e blá, blá, blá...blá, blá etc e tal.
Disso já sabe, mas é o critico? Quem é o crítico? Não está entendendo onde quero chegar? Já explico, mas primeiro vou contar uma historinha.
Estava eu na roda samba e lá estava a amiga da minha amiga dançando, eu a elogiei disse que dançava muito bem e pronto!!!! para que eu fui fazer isso.
Eu dançando feliz, (detalhe dançando mal, porque eu sou péssima dançarina eu danço mal tudo e disso eu já sei, não preciso que ninguém me diga, mas a dança é para todos), curtindo, lá vem à senhorita bondade, (a amiga da minha amiga), com seus pensamentos “a minha critica será para ajudá-la”, (ôoooh!!!,que anjoooooo, só não me lembro de ter pedido a ajuda dela). Continuando.......lá vem ela,  falando: “olha não é assim que se dança é assim olha”. Cara!!! acabou com a minha noite, sabe o que ela quis dizer com isso, você dança horrível, deixa eu te ajudar por que eu danço muito. Eu digo, isso foi desagradável, isso foi muito desagradável e sem educação, porque primeiro eu não pedi ajuda, e segundo eu tava feliz e se eu estava feliz com o jeito que eu estava ela tinha que respeitar isso e não ser arrogante e achar que eu estava precisando de heroína.
O que isso tem haver com dança do ventre, dança cigana ou qualquer outra dança, tudo, porque ninguém gosta de ser criticado negativamente, quem é que gosta?
Em relação à dança do eu só aceito críticas negativas sim, mas só da minha professora e de amigas e dançarinas que eu considero que tenham algo a me acrescentar.
O que eu quero dizer com tudo isso?
Eu quero dizer que ninguém é obrigado a gostar de uma apresentação ou técnicas de uma dançarina e tem o direito de dizer que não gosta. Mas que criticar negativamente é uma maneira de ser arrogante tanto quanto não aceitar uma crítica.
E fazer uma matéria como essa como se fosse a verdade absoluta também é arrogância, no fim das contas não existe ninguém humilde, como eu sempre digo “nós somos humildes quanto nos convém”, e como diz Clodovil “humildade é coisa de gente medíocre”, não sei se concordo com Clodovil, mas que é um pensamento intrigante isso é.
Com certeza terá muita gente que não concordará comigo, mas é fato “ninguém gosta de escutar de outra pessoa que nós  fazemos mal aquilo que tanto amamos”.




Nenhum comentário: