quarta-feira, 19 de outubro de 2011

preconceito na dança do ventre - spice nos olhos dos preconceituosos

Estava eu como sempre vagando de blog em blog quando me deparei com a sabedoria de Hanna Aisha, onde ela me despertou para algo que nunca tinha reparado, na ** as professoras são todas magras e não podem engordam, exigência da casa na qual ela acredita que seja para agradar o publico, que quem tem preconceito com gordinhas não são as bailarinas, já que ela quando vê uma apresentação presta atenção na técnica, figurino, maquiagem, expressão e não em se a dançarina está com gordura localizada. Caramba! É isso mesmo, eu não reparo nisso, eu não me preocupo se quem está dançando está gorda ou não, claro! Não nego quando vejo uma dançarina com barriga sarada eu reparo, mas de outra maneira, eu fico pensando, “quero ficar sarada como ela”, mas só isso, o que me importa é se ela está me encantando com a apresentação.
Eu só tinha percebido essa exigência no “Bellydance Superstars”, não na **, de qualquer forma acho uma atitude muito tola, pois os maiores públicos dos eventos das escolas de dança do ventre são as amigas da aluna, os parentes, os namorados e futuras estudantes da dança, você acha que alguém desse público que eu descrevi está se importando com isso? A resposta é: “eu não sei”. Mas com certeza aquela futura aluna vai perceber isso e mesmo que ela esteja em forma, ela pensará “e se eu engordar eu terei o mesmo valor nessa escola? Eu estarei na frente da apresentação ou ficarei no fundo para que ninguém me veja? A gordinha se perguntará” Porque só tem magra nessa apresentação?”. Então eu acho uma tolice um empresário ter esse tipo de pensamento, isso só vai afastar muitas alunas, ta tudo bem! Essas escolas que tem esse método pode estar cheia de alunas, mas você não acha que se o slogan da escola fosse “ todos podem fazer e brilhar na dança do ventre”, não teriam muito mais alunas?
Essa historia me faz lembrar das saudosas Spice Girls, onde um empresário resolveu fazer um grupo só de garotas, mas que o publico se identificassem  com elas não que tentassem ser como elas, o objetivo do empresário era contratar moças que não fossem nem gordas nem magras, nem muito altas, e o resultado vocês já sabem, Spice Girls foi um sucesso e até hoje canto e danço suas músicas.
Mas fazer o que?  Sempre haverá um fraco que se matará para se encaixar nesse padrão........Acorda bem! É fhotoshop................ Agora vamos mulheres que não ligam para opinião dos outros.e arrasam.





Nenhum comentário: