quarta-feira, 23 de março de 2011

O livro " O caçador de Pipas"



O caçador de Pipas de Khaled Hosseini é um dos melhores livros que já li. Durante a leitura eu chorei, senti ódio e até tristeza. Eu senti raiva de Amir, por ser tão covarde e vontade de dar uns tapas em Hassan para ele deixar de ser tão bonzinho.
É uma leitura deliciosa e ao mesmo tempo difícil, por um momento achei que não fosse conseguir terminá-lo, pois é um romance com muitos episódios tristes.
Mas o que mais me chamou atenção foi como finalmente alguém conseguiu descrever a crueldade do “Al Qaeda”, principalmente com o povo Afeganistão.
Segue a sinopse do autor e do livro:

Khaled Hosseini é o escritor mais vendido de 2008, segundo rankings das revistas "Bookseller", do Reino Unido e "Publishers Weekly", dos Estados Unidos. 
O Caçador de Pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta à história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 70. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.
E como todo best seller, virou filme:





Nenhum comentário: