segunda-feira, 7 de março de 2011

Hadara Nur Como ser uma campeã

Como ser uma campeã, por Hadara Nur
Olá leitoras, tudo bem?! Espero que sim! Recebi um convite da nossa querida Rubi para postar em seu blog uma matéria sobre o Mercado Persa.
Como algumas de vocês já sabem eu ganhei o mercado persa 2 vezes durante a minha carreira (2004 e 2007) e já formei também diversas campeãs no mesmo durante esses anos.
Acredito que qualquer concurso é valido para a aluna e a profissional que esta começando na careira de bailarina, por motivos simples como:
·         Correções de movimentos
·         Correções de postura
·         Correções rítmicas
·         Desenvolvimento de coreografias
·         Desenvolvimento de interpretações
·         Trabalhar as fobias de palco
·         E muitos outros aspectos.

Então caras leitoras ao optar por participar ou não de um concurso lembrem-se de todos esses fatores que irão contribuir positivamente para o seu desempenho.
Focando o MP (Mercado Persa), tais itens são iguais, porém em minha opinião há um pequeno “agravante” – É o maior evento brasileiro de competições e o mais importante.
Por isso devemos levar em conta que grandes profissionais estudam e preparam suas alunas durante um ano (meu caso) para se apresentarem no mesmo.
Os treinos são árduos, cansativos e exaustivos, muitas vezes , vejo minhas meninas saírem da sala chorando e me odiando, mas as vejo na semana seguinte com um sorriso escancarado no rosto me dizendo obrigada. É não é fácil e não vai ser.
Nenhum premio vem de graça, sem esforço, sem batalha e principalmente sem suor.
Então meninas se vocês têm vontade de participarem de concursos de dança, vão, estudem, corram atrás e peguem seus feed-backs como construtivos . Eles a ajudam por demais no crescimento.
Fica aqui algumas dicas para vocês:
1.       Sempre leiam o regulamento uma duas ou três vezes com a maior atenção do mundo
2.       Faça exatamente o que esta sendo solicitado
3.       Opte por roupas sem muitas fendas e cuidado com calcinhas a mostra, prende-as com alfinetes. (Calcinha cor da pele)
4.       Cabelo no rosto perde nota
5.       Maquiagem elegante
6.       Leve uma capa para se cobrir e não ficar desfilando com o seu figurino
7.       Uma sandália é essencial, para não ficar com os pés sujos
8.       Fique sentada ao lado de sua professora quieta, não adianta ficar ensaiando a coreografia, o trabalho já foi feito.
9.       Leve sempre consigo duas copias da sua musica em cd’s separados e etiquetados, nunca se sabe.
10.   Ao participar de um concurso você tem a chance de ganhar ou não. Caso não ganhe, não fique chorando pelos corredores ou na frente dos outros, dizendo  que o “fulano” ou o “beltrano” fora injustos com você. Lembre-se tem mais pessoas e observando e você pode ficar em uma situação chata.
Bom meninas, é isso .... Desejo a todas, um grande sucesso e boa sorte nos concursos de dança nacionias.
Beijos Hadara Nur
Telefones para contato: (11) 2973-5228 ou (11) 7895-0009


Nenhum comentário: