domingo, 27 de março de 2011

Islã: arte e civilização

Quem não foi na exposição “Islã: arte e civilização” perdeu um grande evento.
Com 307 obras arqueológicas vindas de vários museus, como o museu de Damasco e do Irã, as peças são desde o século VIII até o século XX.

Na exposição admirei thobes e galabaias lindas, nunca vi galabaias tão lindas, me deu vontade de pega-las e sair correndo, quero galabais como aquelas. Além das galabaias haviam movéis decorados com madrepérolas, (olha que chique), eram duas cadeiras, uma mesinha, um balcão enorme e um espelho, todos ricamente decorados com madrepérolas.
E pela primeira vez eu vi um corão, não sei se todos os corãos são iguais, mas esses eram decorados com flores e alguns com detalhes de ouro.
Os desenhos são encantadores, tão delicados, os tapetes tão lindos, senti vontade de tocá-los. Há! Não posso esquecer de falar da sala virtual, onde você consegue ver mesquitas e a Meca do oriente por dentro e por fora em ângulos de até 360°C.

A cada peça que eu via sentia uma vontade enorme de conhecer todo o oriente e até de fazer uma regressão para observa todos que usaram e fizeram cada peça do acervo, observa como vivam, com o que sonhavam, no que acreditavam. Foi tudo muito bom, se essa exposição passar por sua cidade não deixe de visitar.

Um comentário:

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
RUBI

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

José
Ramón...