sexta-feira, 11 de março de 2011

Fedora: A Bellydancer pioneira das telenovelas


Quem pensa que a dança do ventre nas novelas começou com Jade em " O clone" se enganou, em 1987 a tv Globo exibia uma novela divertidíssima, a novela " Sassaricando" de Silvio de Abreu, e nessa novela uma personagem maravilhosa roubava a cena, a Fedora Abdalla Varella, vivida por Cristina Pereira, a personagem era filha de Teodora Abdalla, interpretada, pela atriz Jandira Martini, que em 2001 interpretou a Zoraide de " O Clone".
Fedora era rica, muito mimada e praticava dança do ventre, a música tema de Fedora era Dissidentem do fatamorgana. Com o êxito da novela e da personagem a canção Dissidentem fez um sucesso estrondoso na decada de 80 e ainda hoje tem seus momentos, além disso com a grande divulgação da dança do ventre na televisão, abriram-se varias escolas de dança do ventre em São Paulo.
Uma cena que eu me lembro de sassaricano e da Fedora indo de carro para a sua aula de dança do ventre e enquanto ela dirigia  a música dissidentem tocava , quando Fedora chega na aula todas as aluna e a professora estão sentadas no chão, vestidas com saias rodadas e topers  lindinhos, mas Fedora já chega com a roupa da apresentação, (que quando eu vi aquela roupa  meus olhos brilharam achei muito linda, hoje não sei se acharia tão linda, mas na minha infância o modelo era sensacional), mas voltando a cena a professora da Fedora fala para ela: _" Mas para que tudo isso?"
A Fedora responde :
_" Você acha que vou vir vestida como essas quaisquer!? _ com um olhar de distem para as amigas de classe.
Imagem: Memoria Globo


Nenhum comentário: