quarta-feira, 30 de novembro de 2011

whatever lola wants as performances de Lola


Esse é um vídeo das danças de Lola no filme Tudo que Lola quer,  e confesso me surpreendi, porque ela dança mesmo o que agente aprende nas escolas e eu achava que a dança nesse filme seria  como em o clone ou shakira, só espetáculo e nada do que agente faz de verdade.
Ela não é nenhuma Saída, mas é bem carismática. De rosto eu a achei muito parecida com Shakira.
Abaixo sinopse do filme
Nascida no Wisconsin, Lola mudou-se para Nova Iorque para tentar a carreira de bailarina, mas o Maximo que consegue é um trabalho nos correios.
Lola acaba se apaixonando pela dança do ventre quando e assiste a um vídeo do seu amigo Yussef da lendária bailarina Ismahan, Yussef conta toda história dessa  lendária bailarina. Certo dia Lola conhece Zack, um estudante egípcio, e apaixona-se. Mas Zack tem de regressar ao seu país, e Lola decide ir atrás dele. Mas Zack não está interessado e Lola fica desiludida. No entanto a cidade do Cairo torna-se fascinante e ela decide procurar a lendária Ismahan. Quando finalmente a encontra, reclusiva e caída em desgraça, Lola a convence a dar-lhe aulas.



A politica e evolução da Turquia



A Turquia foi tema desse mês da revista GEO, reportagem completa: Turquia poder e fé

domingo, 20 de novembro de 2011

vamos aprender a dançar flamenco

Os videos só podem serem reproduzidos no youtube, então é só clicar no ícone do vídeo que vai direto na pagina do  Expertvillage

sábado, 19 de novembro de 2011

Grupo origem dança internacional CAXEMIRA


O Grupo Caxemira é de Manaus e foi fundado em 26 de outubro de 2004 o grupo reúne dançarinos de diversas experiências, com o propósito de estudar e reproduzir as danças folclóricas indianas.
Caxemira teve inicio com o bailarino e coreógrafo Felipe Monteiro junto com o também bailarino Cristiano Palmeira, que tomaram a decisão de formar o grupo e logo iniciaram os ensaios  com intuito das futuras apresentações.
Quer saber mais? clique aqui


Explode Coração - 1995

Lembram-se quando a Adriana Chayéra disse que sua paixão pela dança cigana começou com a novela “Explode Coração?” Pois é, a minha paixão pela dança cigana também começou com essa novela.
Nessa novela Teresa Seiblitz, arrasou na dança cigana, (assista ao vídeo abaixo), ela foi perfeita para o papel. O fato de ser bailarina talvez tenha ajudado.
Mas vamos a historia, tudo começa com a cigana Dara que sonha em entrar na faculdade fazer carreira, mas seu pai Jairo tem outros planos para ela, um casamento com o cigano Igor. E tudo muda quando ela conhece o poderoso empresário Julio Galvão na Internet. Logo os dois se apaixonam e assim segue a historia.
O fato que a novela Explode Coração foi um grande sucesso de Glória Perez e divulgou a cultura cigana,
Ainda hoje eu guardo e uso minha pulseira de moedas e brincos ciganos que comprei na época da novela. 


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Aniversário


Hoje eu comemoro mais um inicio de um novo ciclo de vida, esse ano não foi fácil, mas tive conquistas e a maior de todas foi descobrir que devo confiar e cuidar da pessoa mais importante do mundo “eu”, por que eu mereço a felicidade como todo mundo, porque se eu estou bem quem me ama de verdade ficará feliz.
Feliz aniversário para mim e para todos que comemoram neste dia.

Aniversário
Hoje eu quero de presente
as perdas que nós tivemos
daquele encontro marcado
a que não comparecemos.

As marcas dos nossos pés
naquela estrada impedida,
os rumos daqueles passos
que jamais demos na vida.

O sonho que nem tivemos
e o que temos sem querer
ao acordarmos de sonhos
que sonhamos sem saber.

Ternuras para o consumo
das nossas almas abertas
ao instinto mais profundo
de nossas vidas desertas.

Ô! rosa que não me deste
esta flor ausente em mim
ô! o crepúsculo apagando
tão cedo no meu jardim...

Afonso Estebanez



terça-feira, 15 de novembro de 2011

Elie Saab

Elie Saab nascido em 04 de julho de 1964 é o estilista libanês sensação do momento do tapete vermelho do Oscar.
Elie de Saab adora colocar fendas e brilho em seus vestidos, o que mais amo depois do brilho em seus vestidos, é a elegância e simplicidade, nada de extravagante, nada de roupas estilo Lady Gaga, suas roupas são deslumbrantes.
Elie Saab começou sua carreira aos 18 anos quando lançou sua grife de moda baseado em Beirute. Seu atelier matriz fica no Líbano. Em 1997 Saab foi o primeiro não italiano a se tornar um membro do italiano Camera Nazionale della Moda, e em 1997, mostrou sua primeira coleção fora do Líbano, em Roma.  Em 1998, Elie realizou um desfile de moda em Mônaco, que contou com presença da princesa Stéphanie de Mônaco.Ele se tornou um sucesso de roupas de gala depois que se tornou o primeiro estilista libanês a vestir um vencedor do Oscar, Halle Berry, em 2002. Berry usava um vestido cor de vinho de Saab para o Oscar 2002, no qual ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz. Berry usou outro vestido mais tarde by Saab, dessa vez um vestido ouro para o Oscar 2003, desde então Elie Saab não parou mais. E olhando suas roupas descobrimos o porque.
Abaixo as noivas de Saab:

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Bent El Shalabiya letra

A menina bonita( Bent al Shalabia) 

Seu olhar é brilhante
Eu te amo do fundo do meu coração
Tu és o meu olhar
Na área de piquenique, meu amor está esperando
E eu sinto que não deveria perturbá-lo
Dias difíceis vêm e vão
E o coração fica ferido
Mas esses dias que são difíceis
Se vão
Sob a árvore de romã meu amante me falou
Ele me disse boas canções e me agradou
Eu te amo do fundo do meu coração
Tu és o meu olhar
Dias difíceis vêm e vão

Tradução : Adel abdallah Tradução para o português:Rubi



domingo, 13 de novembro de 2011

U2 - Mysterious Ways


By Rubi
Antes de Shakira, antes de Tarkan, Bono Vox e sua turma já colocavam dança do ventre em seus shows desde a turnê zoom tv.
Eu nunca tive pretensão de ser uma belly dancer profissional, mas uma coisa eu sempre 
quis, subir no palco do u2 e dançar mystery ways com o Bono, na turnê pop da década de 90, onde o u2 também se apresentou no Brasil, eu fui a uma dessas apresentações, quando Bono começou a cantar mystery ways e uma dançarina subiu no palco para dançar eu achei um “must”, a dançarina estava bem simples com calça preta e sutiã preto, mas, morro de curiosidade para saber quem era ela. Infelizmente naquele tempo não tinha digital então com certeza a dançarina não gravou sua performance.

Mas um dia eu subo e danço com Bono...........Bono larga sua mulher e filhos e se case comigo.
Mas voltando ao assunto, eu não sei quem dançou no dia em que eu fui ao show mas sei de uma brasileira que já teve o privilegio de dançar com o u2 em um show na Austrália com vocês  Lílian Hassan leiam a entrevista dela na máfia da dança do ventre, Lisa não fala nada do u2 por que simplesmente a Mônica  e a Nanda não perguntaram ¬¬', mas vale a pena conferir.Entrevista com Lisa Hassan clique aqui.

Ah! Só lembrando em Numb outro sucesso do u2 uma dançarina de dança do ventre também aparece, bem rápido, mas de maneira bem legal. A foto com a dançarina de vestido rosa foi tirada na Turquia onde Bono, sua mulher, o guitarrista The Edge e amigos do grupo foram se divertir na noite turca. A foto é do tablóide "The Sun", e mostra o vocalista ao lado de uma dançarina de dança do ventre acompanhando a apresentação com um olhar assustado. Bono tomou uns coquetéis, enquanto The Edge fumava narguilé. Que delicía deve ser a noite turca.I love u2.





sábado, 12 de novembro de 2011

Véu fita a nova fusão, ribbon dance

E surge mais uma fusão na dança do ventre o véu fita ou simplesmente ribbon dance. No Brasil a pioneira dessa modalidade é Luiza Araújo que usa  o véu em forma de asas,( os chineses também usam assim), mas o mais comum é o formado  com vareta. O ribbon lembra em muito a ginástica rítmica, talvez à ginástica rítmica tenha se inspirado nessa dança para criar a categoria ginástica rítmica com fitas. Segue abaixo o texto extraído do site símbolo chinês que explica muito bem essa arte.
A dança cultural chinesa é uma rica tradição da China. A dança na cultura chinesa tem sua origem em torno de 4 º milênio aC. Os movimentos e gestos da dança  são únicos suas  formas permitem que uma dançarina expresse o oculto com contentamento e elegância. Dança na cultura chinesa é uma bela expressão da beleza, graça e arte de sua cultura. 
A dança da fita é uma parte da dança tradicional chinesa e é realizado durante ocasiões cultural. Ela tem sua origem durante a "*Dinastia Han" e atinge o seu pico no “*Dinastia Tang". A dança da fita foi realizada apenas para as pessoas reais. Hoje, a dança tem a sua popularidade entre as pessoas comuns pela sua beleza e graça. A dança da fita é conhecida como "Cai Wu Dai Dao" na cultura chinesa. Ela é realizada em quase todos os festivais culturais da China.
A dança da fita é associada com a lenda do homem que tentou matar o imperador. Um homem chamado "Hsiang po" salvou a vida do imperador, bloqueando a espada com a manga. O povo da dinastia Han projetou uma dança manga para recordá-lo com gratidão. Os dançarinos seguraram fitas curtas em suas mãos. As fitas simbolizam a capa de "Hsiang po". O povo Han realizada a dança da fita para mostrar a sua honra e respeito "Hsiang po".
O dança da fita tem uma ligeira alteração na sua forma durante a dinastia Tang. Os dançarinos agora usam fitas longas e coloridas. Os bailarinos adicionaram a beleza na dança, anexando uma fita de seda longa a uma vara. O movimento das fitas pode criar movimentos bonitos como os movimentos de um dragão errantes e arco-íris lindo no céu. A beleza da dança da fita é reforçada pela poderosa expressão de emoções.
A dança da fita tem suas próprias características únicas e movimentos. Geralmente, são as personagens femininas executam a dança. A dança é executada com movimentos bruscos e rítmicos do corpo com longas fitas coloridas. Os dançarinos desfrutam de muita liberdade de maneira particular na dança. Ele cria um impacto de liberdade de espírito e um coração amoroso aos olhos dos espectadores. A parte mais importante da dança da fita é ter uma boa habilidade de ouvir o ritmo da música. A linguagem corporal é igualmente importante com a música. A música é lenta e acompanha os movimentos grandes do braço. Estes movimentos fazem a fita flutuar acima do corpo. Os vivos e os acentuado movimento das mãos fazer a vibração da fita e acrescenta beleza e charme para a dança. A arte chinesa da fita é uma expressão de arte. É popular em todo o mundo. A beleza da dança tem o poder de encantar plateias em todo o mundo, independentemente da idade e nacionalidade. Ela representa toda a cultura e história dos chineses.

*A dinastia Han foi governada pela família conhecida como o clã de Liu. O reino da dinastia Han, com seu 400 anos de duração, é considerado geralmente um dos grandes períodos da história da China. Até hoje, a maioria étnica da China ainda diz ser “descendente de Han”.
*A Dinastia Tang (618-907) foi uma dinastia chinesa fundada pelo oficial Sui Li Yuan, pertencente à dinastia que havia reunificado a China entre 581 e 618, após três séculos de fragmentação.

Costuma-se dizer que com a breve dinastia Sui e com a longa dinastia Tang «ficaram soldadas as estruturas da formidável burocracia do Império Chinês. Yang Chien, fundador da dinastia Sui, aplicou uma profunda reforma institucional inspirada em Confúcio, que compilou no código Kaihuang. Fundou bibliotecas e universidades para o funcionalismo, centralizou a administração e simplificou a estrutura local, para homogeneizar o serviço civil e facilitar o controle do governo imperial.


Segunda das Dinastias: wikipedia

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Anna Borisova


Anna Borisova nasceu em 1986. Iniciou sua carreira na dança do ventre em 2006, atualmente possui uma escola. Anna participa de várias competições e festivas da Rússia e do Egito.



Aprenda a passar três cores de sombra

O make três cores de sombra está super na moda, com essas dicas não tem como você errar na hora da maquiagem.
Aplique a sombra de cor media por toda a  pálpebra.

Com a sombra mais clara ilumine os arcos superiores, abaixo da sobrancelha, e o canto interno do olho

Finalize aplicando o tom  mais escuros nos cantos externos 
Fonte: www.avon.com.br

Encontro de dança Cia de danças Encanto do Oriente

Você perdeu o encontro de danças do Encontro do Oriente de Ribeirão Pires, que aconteceu nesse último domingo?!!!
Sim!!!
Você não sabe o que perdeu!!, foi muito bom e Ribeirão Pires é lindoooooo.
Foram várias apresentações lindas e vários sorteios de prêmios eu até ganhei um brinco maravilhoso. Em falar em prêmio  deve uma cena no encontro que eu ri muito, o Lu Mansur que era jurado também foi sorteado, a apresentadora do evento já foi brincando dizendo "o prêmio é rosa", uma doida na plateia gritou "É  calcinha", eu ri mesmo e eu estava atras do Lu Mansur.
Foi muito legal, muito divertido e atrevo-me a dizer que é o segundo maior evento de danças do ventre de São Paulo perdendo apenas para o MP, dúvida? Então não perca o de 2012 e confira você mesmo.

                     
                     




A moça do lado direito da Andressa Carluche fez uma apresentação pouco depois da minha que me deixou de queixo caído, ela tem uma leveza e ao mesmo tempo firmeza no braço que impressiona, lembrou -me  em muito a Simone Ahavaah, minha antiga professora

uma breve apresentação, mas lindissíma...amei

A roupa mais linda do evento

adorei a apresentação dessa moça










dança indiana

Peço desculpa não sei o estilo da dança nem o nome dos bailarinos, mas a apresentação é linda.
A performance indiana aconteceu no 5° encontro Encanto do Oriente.
 

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

vintage dança do ventre


Vintage por Rubi
Vamos falar da nova moda a moda retrô vintage para mais detalhes clique aqui, esse é um artigo da Shaide Halim.
Vou resumir o que a Halim disse, vintage é um termo usado para moda ou arte que marcou uma época.
Ultimamente os trajes tribais andam se inspirando nos estilos vintages como foxtrot, ragtime, cancan, charleston, entre outors estilos. E não só roupa, mas também se apresentando com músicas das décadas de 40, 50 e por ai vai.
Mas Shaide Halim alerta que a maioria das vezes só os trajes e a música são usadas, raramente acontece fusão de dança tribal com alguma categoria de danças vintage.
Mas vou acrescentar algumas coisas a mais, o termo vintage na dança do ventre também está sendo usado para definir as dançarinas antigas, como Fifi Abdo, Najua Fuad, Tahia Carioca, Samia Gamal, Nadia Gamal, Mona Said, Nelly, Hanan, Haiatim, Nura entre outras. E nos trajes antigos como da alta costura libanesa, egípcia turca com muitas franjas escondendo as partes do corpo ou com muitas moedas e os trajes de tecidos espelhados ou os Sírios e Libaneses com perolas e contas.
Segue a baixo o vídeo da pin up Bettie Page, com uma apresentação incrível, nunca vi algo parecido é uma mistura de ingenuidade e sensualidade e também segue os vídeos de grandes bailarinas golden.

Bibliografia: Princess Farhana
Imagem: Bettie Page