sexta-feira, 5 de abril de 2013

A dança do ventre em "Salve jorge" - A dança do ventre na novela "Salve Jorge" fará bem ao mundo da dança do ventre?






Se você me perguntar se a dança do ventre na novela "Salve Jorge" fará bem ao mundo da dança do ventre? A minha resposta será: eu não sei, é fato que muitas pessoas vendo Bianca a personagem de Cleo Pires na novela, acharam que a dança do ventre é fácil que é só colocar energia como a Shakira e sorrir como a Jade e pronto você já é uma Aida do Ventre, muitas irão pensar que dança do ventre é fácil e que a dança a tornarão super sensual, muitas só pensaram assim e para piorar muitas picaretas que pensam que sabem muito de dança do ventre decidiram dar aula se aproveitando do sucesso da DV na novela. São esses os lados negativos da dança do ventre em Salve Jorge. Infelizmente a novela não irá mostrar que a DV é dedicação e muita técnica afinal de contas à novela Salve Jorge não é sobre Dança Oriental, então eles não vão colocar como é importante a dedicação e o estudo.

Eu me lembro que antes das minhas aulas eu não sabia que a dança possui ritmos, (tocados no derbak), que precisam ser acompanhados e conhecidos, movimentos e passos para cada tipo de ritmo da música, danças folclóricas entre outras coisas.

Mas e o lado positivo da novela? Como em "O Clone" muitas novas artistas irão surgir. Muitas garotas procurarão escolas de respeito para estudarem como aconteceu com Hadara Nur a bi-campeã nacional, ela se apaixonou pela dança assim que a viu na novela é agora é um grande exemplo de como a DV nas novelas pode ser positivo. Outro lado positivo é a divulgação da arte, como a Dança fica em evidencia, e como é gostoso ter de volta a dança do ventre nas novelas é tão bom de se ver.



Vamos ver a Cleo Pires dançando, tirando sua expressão facial ela se saiu bem.

Edição de Marcos Elias:

http://www.facebook.com/photo.php?v=526549124055368&set=vb.100001008554546&type=3&theater




Nenhum comentário: