sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Aprenda a dançar dança do ventre - passos básicos parte 1


 Para comemorar o dia da bailarina, eu inicio uma serie de matéria sobre passos de dança e para abrir com chave de ouro fiz uma pesquisa sobre passos básicos de dança do ventre, espero com essa matéria desapertar o interesse de muitas Deusas para o mágico mundo da dança do ventre.
Rubí

Há um segmento da linha de aprendizado esotérico que separa os ritmos em dois: lunares e solares.
Os lunares são os movimentos ondulados e redondos.
os solares são os bem marcados como batidas de quadril, egípcio, shime e pulsação do ventre.

R E D O N D O PEQUENO Girando o quadril encolhendo e soltando a barriga, mantendo -o no mesmo lugar. Sobe-se alternadamente cada joelho.
REDONDO MÉDIO sem alternar os joelhos projete o quadril para frente, lado, atrás outro lado, reproduzindo um pequeno círculo.
REDONDO GRANDE igual ao anterior, porém a projeção para trás é maior.
O I T O - I N F I N I T O para frente Coloque o quadril para o lado e torça levemente para fente, leve o quadril para o outro lado, (sem levantar o calcanhar), desenhando um oito deitado ao chão.
O I T O - I N F I N I T O para trás igual ao anterior só que torcendo o quadril para trás após a lateralização do mesmo.
OITO EGÍPCIO (para cima) Leve o quadril para o lado em seguida para cima (inicie o seu treino levantando o calcanhar para subir o quadril e leve para o outro lado levantando-o em seguida, desenhando um oito infinito na vertical).
OITO MAYA (para baixo) Elevando o quadril para cima e em seguida leve para o lado descendo o calcanhar, suba ou outro lado e leve o quadril para fora, mesmo lado que você subiu, desenhando um oito infinito na vertical.

Fonte vídeo: portal clef

Nenhum comentário: