domingo, 27 de setembro de 2009

Haiyat Raziya

Mônica ou Haiyat Raziya é moderadora da comunidade do orkut , "A mafia da dança do ventre", nessa entrevista ela conta sobre suas experiências na dança do ventre


Você já sofreu preconceito na dança do ventre por estar acima do peso?
R.: Bem, especificamente na dança do ventre não. O preconceito me chegou pelas mãos da minha própria família. Meu marido pega muito no meu pé, achando que toda a dançarina é magérrima e gostosa, minha sogra tem a mesma opinião e até do meu filho de 11 anos. Ele se recusou a usar fotos minhas num trabalho de escola sobre o assunto por eu ser gordinha. Procuro não pensar muito nisso, e sim aprender e desenvolver meus estudos, independente de padrões estéticos ou opiniões alheias.

Já passou por discriminação por parte de alguma professora de DV? e da parte das outras alunas?
R.: Graças a Deus, de minhas professoras e colegas não. Porém, tive uma professora no início que participava de alguns eventos e nunca me chamava. Sempre levei na conta de que, por eu ser muito novata, não poderia participar. Mas também nunca me aborreci ou me chateei por causa disso. Contudo, já tive oportunidade de ver outras meninas discriminando uma colega, e também já vi outras que fazem questão de estar sempre na frente na hora da dança. Particularmente acho esse tipo de coisa muito chata.

Entre as discriminações que vc viu suas amigas passarem qual a que te deixou mas chocada?
R.: Foi quando estávamos ensaiando uma coreografia para o dia das mães (por sinal seria minha 1ª apresentação na DV). Era uma coreografia com véus. Uma colega estava com dificuldades pra fazer um determinado giro com o véu. Duas outras colegas viram a cena e foram para um canto e fikaram cochichando e rindo, zombando da menina mas sem discrição alguma, como se realmente quisessem ser ouvidas.
Num determinado momento, a menina ouviu elas zombando dela e ficou tão triste e magoada que recolheu as coisas dela e foi embora. Outras meninas ouviram e no final da aula deu um bafafá danado, pq as outras colegas foram em defesa da menina, contra as que estavam zombando dela e quase que elas foram às vias de fato. Foi uma situação muito patética! Essa colega que foi motivo de chacota demorou meses pra voltar às aulas...
Se isso acontece num projeto de inclusão social 0800 como era lá, imagina nas grandes escolas que profissionalizam? É de dar medo...
Quais beneficios a Dança do ventre lhe trouxe?
R.: Os principais benefícios foram a redescoberta da minha feminilidade e resgate da minha auto-estima. Depois de um certo tempo na vida, você meio que esquece que é mulher e se vê apenas como mãe, esposa, dona-de-casa... A dança do ventre me mostrou que ainda sou mulher e que como muitas, temos nosso charme e também tirou minha vaidade do fundo do baú, rsrsrs!

Você já se meteu em alguns atritos em comunidades de Dança dp ventre, qual foi o ultimo atrito e porque aconteceu?
R.: Verdade. Bem, o último foi numa comunidade do orkut que modero. Havia um membro lá que era bastante conhecida pela maneira dura e deselegante que lidava com outros membros. Um dia, depois de procurar confusão mais uma vez, criticando minhas opiniões pessoais num post de um determinado tópico, achou a MIM DE SACO CHEIO, rsrsrs. Costumava ignorar veementemente o sarcasmo e alfinetadas dela dirigidas a mim, mas esse dia foi a gota d'água. Falei umas poucas e boas pra ela, até o momento que ela se desequilibrou, me dirigiu palavras ofensivas e depreciativas. A dona da comunidade não gostou nadinha dos termos que ela usou se referindo a mim e a expulsou.

Você acha que na Dança do Ventre existe muita vaidade e egos inflados?
R.: Nossa!!! E COMO!!! E não é só entre as participantes de comunidades, novatas ou profissionais. Até as grandes estrelas sofrem desse mal que assola a nossa arte! A coisa é tamanha, que você não pode juntar num mesmo dia de evento determinadas bailarinas. Não entendo o porquê disso... mas enfim, É A TREVA! Rsrsrs!!!
Eu vejo que no mundo da Dança do Ventre há muita rivalidade e fanatismo pela dança. A que você deve isso? E você acha que isso tem solução?
R.: Na minha opinião pessoal, isso se deve muito àquela questão dos egos inflados aos quais nós nos referimos anteriormente, mas não é só isso. A nossa própria natureza feminina é também bastante culpada.

Certa ocasião, num tópico de uma comunidade, falando a respeito desse assunto, houve a colocação de que nós mulheres somos muito culpadas justamente pelo nossa criação. Somos adestradas desde o berço pelas nossas mães, avós, etc. a sermos as mais bonitinhas, bem vestidinhas, com o cabelinho mais arrumadinho... Tal como os homens são adestrados a serem garanhões, viris e "pegadores". E isso acaba refletindo na nossa vida adulta COM CERTEZA! Como? Nessas situações de competitividade desleal, ciúmes, ditadura do "eu sei mais e entendo de cultura árabe"...
Agora, se isso tem solução é uma situação muito intrínseca. Tem que se mudar e muito as mentalidades e incutir valores morais, éticos e religiosos (mas não na arte. Na vida de uma forma geral) que levem o sujeito a pensar em si mesmo sem esquecer do outro. Não percamos a fé! Prefiro acreditar que num futuro próximo isso pode acontecer.
você sendo moderadora de uma comunidade de Dança do Ventre , creio que você percebe que não só na sua comunidade mas em outras sempre há brigas entre os membros , por que você acha que isso acontece?
R.: Olha Rubi, pelo muito que já vi, independente de moderação, é que na maioria das vezes é pura diversão. Eu acho impressionante como as pessoas de boa vontade acabam caindo na armadilha e servindo de passa-tempo pra essas pessoas que criam esse tipo de situação.

Demorei pra acordar pra essa realidade, mas acordei.
E tem os membros "fakes" criados especificamente pra esse objetivo. Se for colocarmos em termos percentuais, acredito que seria uma média de 60% brigas virtuais propositais para diversão, 30% loucuras de pessoas problemáticas e 10% de pessoas realmente debatendo um pouco mais duramente um assunto.
Isso existe na maioria das comunidades dos mais variados assuntos que você possa imaginar, desde a do Harry Potter até Alimentação Saudável! Por isso usei anteriormente o termo "INDUSTRIA DAS BRIGAS VIRTUAIS". Modismo de orkut...
O que você mais gosta na DV?
R.: Tudo! Toda a dinâmica da dança do ventre me encanta! Tenho fascinação pelo ar de mistério q deixamos na mente de quem nos assiste, bem como o brilho dos olhos das pessoas quando dançamos. O meu marido quase chora... kakaka!!!
O que você não gosta na DV?
R.: Estrelismo, egos inflados, ditadura do "quem sabe mais", padrões de beleza, Pseudo-bailarinas e Pseudo-sábias. Ahhh, tb detesto camarim... Se pudesse eu já sairia “montada” de casa, rerere!
Qual sua dançarina de Dança do ventre preferida, e por que?
"Rubi"
R.: Ai amiga... Puxa... Que pergunta difícil! rsrsrsrsrs.........
Bem, vamos lá: NACIONAIS - Dança do Ventre => Tô gostando muito da Ju Marconato. Mas meu coração vibra mesmo é pela minha 1ª professora e eterna Mestra Semíramis.
Tribal => Kilma Farias e Cia Xamã. Acho que devemos agitar bastante essa questão do Tribal Estilo Brasileiro. (Patriotismo MODE ON, como diria a nossa amiga Karina Beraldo, rsrsrs.)
INTERNACIONAIS - Dança do Ventre => Jillina... Falar o que dela? Sem palavras...
Tribal => Rach
Mande uma mensagem para todas estudandes de DV
R.: Perseverem, estudo, estudo, estudo, treino, treino e mais treino. Abrir a mente à beleza da arte e fechar os olhos e ouvidos pra tudo aquilo que não lhe acrescentar nada de positivo ou que não for edificante. Sejam dedicadas, compromissadas e focadas na arte e estudos (teóricos inclusive). Não se deixem abater nunca pelas pedras no caminho. Se cair, "levante, sacuda a poeira e dê a volta por cima", SEMPRE COM HUMILDADE E AMOR NO CORAÇÃO! Boa Sorte, sucesso e muitos LILILILIIIIIS a todas!!!el Brice e Gipsy Caravan. AMOOOOOOO




domingo, 20 de setembro de 2009

Lucas Carvalho


Ele é um fofo e muito espontâneo ele é Lucas Carvalho de Pouso Alegre Minas Gerais Uai!


Você possui segredos?
ultimamente não tenho segredo fatais guardado rsrsrs,
mas acredito que um segredo que ainda mantenho pelo menos para alguns é sobre minha sexualidade

Você já amou verdadeiramente alguém?
Eu já fui muito impulsivo, amar demais sem "motivos". Hoje encontro uma maior dificuldade para isso, acho que estou mais maduro.
E respondendo a pergunta, eu acho que ainda não amei ninguém COMPLETAMENTE, mas verdadeiramente Sim
Mas Quem ? você pode contar?
Hummm, todos que digo que amo, amo de verdade ,
Mas me falta um Amor completo.
Sente falta de viver um romancer? Você deseja viver um grande amor?
Não sinto falta, e nem saio desespeRado atRás disso, e não vou mentir dizendo que não desejo isso, acho que é o que todos nós queremos, alguem para dividir nossos sentimentos, dar atenção e se sentir importante para alguem, isso me completaRia, mas não coLoco em primeiro lugar, eu me coloCo em primeiro lugar, quando for o momento para acontecer, vai acontecer.

Mas você já gostou de alguém tanto que poderia parecer o tarkan na sua frente que você olharia e "diria ooooooohhh que gato, mas você não é o meu amor não faz meu coração balançar como o meu amor"?
NenHum dos Ex me faRiam dizer isso ao Tarkan
eles Não possuem o "ingrediente" segreto RSRSRSRSRSRSRS

O que você gosta em um homem?
Tudo kkkkkkkkkkkkkk
é mais facil dizer o que eu não gosto
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas tem algo que é muito especial que te atrai mais, o que é esse algo especial?
a atitude e o charme, isso inclui o olHar e o sorriso. Adoroo me sentir paqueRado kkkkkkkkkkkkkk
isso me atrai

E a personalidade do rapaz?
Em relação a PerSonalidade, gosto que seja o mais oposto de mim o possivel RSRS Isso torna as coisas mais interessantes, ele me completa no que me falta, e eu completo no que o falta. Gosto de Pessoas com perSonalidade própRia e forte.

O que você lembra com mais carinho da sua infância?
Os "peguetes" RSRSRSRS. esTo bRincando, eu tive uma infância ótima, bRincava muito, eRa muito ativo, sempre correndo paRa todo lado, juntava com todos da rua paRa bRincar a noite, coisas de cRiança. Me sujava muito também, sempre ia com minHa pRima nos "baRRancos" RSRSRS, SinceRamente, toda cRiança merece uma infancia divertida como foi a minHa.
Como são seus amigos?
FRancis é minHa melhor amiga aqui, nos conHecemos a uns 10 anos já, e tem também a Lais, que conHeço a quase 2 anos, mas já considero bastante, ela é muito caRinhosa e sei q posso contar com ela sempre.

Como é a vida na sua cidade?,(Pouso Alegre, Minas Gerais).
A vida aqui é otima, tRaquila e ao mesmo tempo cheia de lugares e coisas paRa fazer, há muitas baladas legais , "pontos jovens", bares muito elegantes tambem, eu amo viver aqui.
eu diRia
uma cidade ideal.
cidade gRande com um toque de inteRior

SE você estivesse frente a frente agora com Tarkan, o que você lhe diria?
Ai bem, eu ia ficar mudo, meU ingles é pesSimo e turco então nem se fala RSRSRS, mas enfim, eu sei falar um pouco ingles, diRia aquela mesma ladainHa que todo mundo diz "eu te amo" "Você é d+" essas bobeiRas, e logico, tremendo horrores e beRRando no ultimo volume, acho que ele ia soltar um "cala boca" RSRSRSR
E como você acha que eu agiria com Tarkan?
Você?! cruzes, vocês do Tarkan BRasil são tudas Loucas, ninguém se salva.
Todos nós temos o mesmo destino, gRitar, tremer e ser retiRados pelos seguRanças dele por nossa loucuRa extrema. RSRSRSRS
O que você mais gosta na thalia?
Ai vai me esculpar, mas tudoooooooooo RSRSRS, Nao sei nem escolHer o que, séRio mesmo, eU respiro e vivo THAlia o dia todo.
Seu maior desejo sobre Thalia?
Assistir a um shoW dela e conhece-la pessoalmente, acho que em seguida eu morreria RSRSRSRS

TEm algo que você dempre quis fazer e que ainda não surgiu oportunidade? não vale show da Thalia
Uma coisa que eu sempre quiz fazer mas não tive coRagem é ir na parada gay em SP. Mas não acho que não tive coragem, mas sim me faltou uma boa oportunidade de ir, mas morro de vontade.
Lucas por Lucas ?
Sou um Rapaz centrado, amoooo fazer amizades mas ao mesmo tempo tenho muita dificuldade, tenho pouquissímos amigos. Sou muito resistente, emocionalmente falando, não vivi de tudo ainda, mas ja vivi o suficiente para aguentar muita coisa. Mas em um todo, sou muito amigo, sou alegre, divertido, odeio gente pessimista e que se acHa demais, amo musica, moda, cosméticos, que afinal tenho milhares de cremes, perfumes, enfim, meu pior defeito é que sou obSecado por aparencia, mas no fundo sou uma pessoa mega bacana ,(convencido RSRSRS)

Uma mensagem para os leitores:
Nao de importância as coisas que aconteceRam no passado, faça certo agora, pois o que conta é o seu futuro.







 


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Luna Milka


Ela é apaixonada por Tarkan Tevetoglu , atualmente é uma das moderadoras do Tarkan Brasil
Ela é Luna Milka em uma entrevista exclusiva

Como começou o Tarkan Tevetoglu Brasil?O Tevet começou quando eu conheci a rubi, nós ficávamos postando fotos do Tarkan em uma comunidade kkk... era muito divertido! Daí a Alessandra Costa do fã clube do Draco Rosa nos sugeriu que fizéssemos um perfil dele para armazenar as fotos que tínhamos, daí criamos o primeiro perfil do fã clube, eu, rubi e poly... logo ele cresceu, eu nem imaginava que o Tarkan tivesse tantos fãs aqui no Brasil!
Como aconteceu a fusão do TTB com o TB?
Sheila Monteiro me convidou para ingressar na gerencia do Tarkan Brasil porque a presidente Luana Castelo Branco teve que sair por motivos pessoais, nós do Tevet ficamos muito felizes em poder fundir os dois fã clubes que tinham o mesmo objetivo: divulgar o Tarkan no Brasil, e está sendo muito bom para todos!
Quais são seus sonhos para o Tarkan Brasil?
Uau!
Deixa eu pensar, são tantos! Kkkkkkkkkkkk
Eu quero que o Tarkan Brasil seja considerado uma segunda “casa” para os fãs do Tarkan, e que ele possa ser um fã clube interativo onde haja muitas trocas de informações e opiniões e claro trazer mais fãs para o Tarkan! isso não está muito longe de se realizar porque hoje já estamos bem divididos com vários link’s, de site á youtube, estamos ativos tentando divulgar cada vez mais o nosso ídolo e juntando os fãs brasileiros.Agora sonho mesmo, eu queria que o Tarkan Brasil e todos os outros fã clubes tivessem linha direta com o Tarkan sem os intermediários que todos os clubes tem!
Quais são suas expectativas?
Eu espero que o nosso fã clube tenha um papel significativo na divulgação do Tarkan e que a musica dele toque nas nossas rádios, por que eu já cansei da musica americana que nos obrigam a ouvir!E Também espero que todos os anos possamos fazer grupos de fãs para conhecê-lo se não no Brasil lá na Turquia mesmo!
Vc tem planos de conhecê-lo em breve?
Muito em breve! O Tarkan é meu ídolo desde os 9 anos de idade, então da p imaginar né que eu sou louca para conhecê-lo!
Se vc estivesse agora frente a frente com Tarkan o que o diria?
Eu perguntaria: A quem eu devo ligar avisando que vc está sendo seqüestrado?? Kkkkkk
Bem, se eu conseguisse dizer algo né!? Eu acho que eu vou congelar feito estatua!
Mas eu perguntaria a ele: você sabe o quanto é amado no Brasil? O quanto os fãs latinos são fies a você? Se a resposta fosse negativa eu iria contar todas as loucuras que nos já fizemos por ele kkk!
PS: o seqüestro e um caso a se pensar né!? Kkkkk brincadeirinha ;)
Sua música preferida de Tarkan? E por quê?
Seria mais fácil responder quais eu não gosto!Eu sou muito de momento, a musica do momento para mim é yandim (Karma 2001) mas as que eu num pulo de jeito nenhum são hup e dudu, amooo, por que acho bem estilo do Tarkan, sexy e romântico!
Qual é a maior dificuldade de gerenciar um fã clube?
Como diz o ditado: o caminho se torna mais fácil quando se caminha com amigos! Então não tenho tantas dificuldades! Mais o que é difícil para todos e manter tudo atualizado! É um corre kkkk
Você já teve algum problema com fã ou com outro fã clube?
Com fã não! São todos muito atenciosos e educados graças a deus, tenho ajuda deles, quando algo não esta funcionando ou errado eles me avisam, é muito legal essa troca!
Com fã clubes oficiais também não, mais como são vários e de vários outros países o que acontece às vezes é falta de comunicação ou mal entendidos por causa das variações de linguagem, mas é tudo tranqüilo! ;D
Como é seu contato com os fãs?
Muito bommmm! Cada um tem seu jeito de ser, uns são mais participativos e outros são mais retraídos, não querem participar de vídeos, cartas e outras coisa que agente lança, mas esses assim eu vou atrás e pergunto, falo, deixo mensagens kkkkk a maioria acaba participando!
Adoro a nossa família Tevetoglu!
Como é sua relação com os demais moderadores dos outros fã clubes?
Cordial, por que começamos agora, mas tem muitas pessoas legais dos outros fã clubes que eu adoroooo!
Como é sua relação com a Luana, (uma das fundadoras do TB)?
Adoro a Lu, ela é de Recife também, uma flor, trata todos muito bem, quando não estamos muito ocupada com a faculdade nós conversamos, ela é muito divertida e louca como eu, me deu maior força com uns problemas que surgiram! Temos muito em comum alem do amor pelo Tarkan, eu ainda peço a ajuda dela com coisas relacionadas ao fã clube e ela sempre me socorre!
Luana comenta com você sobre o trabalho atual do TB?
Não muito porque ela está pegando pesado nos estudos e ela é muito dedicada! Mas sempre que dá agente conversa e comenta sobre o fã clube e o Tarkan.
Como é sua relação com os demais moderadores do TB?
Ai não vivo sem!O que seria de mim sem Rubí, Lucas, Kelly, Poly e Sheila? Não se trabalha sozinho! Nos damos muito bem! Cada um faz a sua parte, são 6 personalidades diferentes cada um trás algo de novo para o fã clube, idéias, opiniões, sugestões e criticas também, já levei nome de mandona, de chata (Polyana) kkkkkkkk mais tudo com muito carinho!
Recentemente o TB contagiou os fãs clubes latinos com a idéia de pedir as musicas de Tarkan nas rádios, de fazer camisetas do fã clube, e do empenho para Trazer Tarkan para a America do sul. Por favor, comente melhor sobre essas idéias e como elas estão revolucionando os fã clubes!
É muito bom saber que as nossa idéias estão sendo absorvidas por outros fã clubes, as vezes as pessoas não fazem as coisas com medo de parecer loucura, mas nos não temos medo de arriscar! Esse é o segredo, mais claro que com bom senso! Kkkk
Eu acho muito bom que o TB esteja servindo de exemplo para outros fã clubes, assim se todo mundo cooperar uns com os outros fica muito mais fácil do Tarkan vir á America do sul, seja no Brasil ou na argentina, Venezuela, Chile o importante é ele vir!
Mande uma mensagem para todos os fãs de Tarkan no Brasil:
Família Tevetoglu, eu agradeço muito a todos vc’s por sempre nos apoiar nas nossas investidas de promover o Tarkan no nosso país, tudo que fazemos é com muito carinho e dedicação, sempre pensando no melhor que podemos fazer, sempre pensando em como vai ser divertido p vc’s e importante para todos nós, saibam que cada um de vocês é muito importante no nosso fã clube! E cada vez que recebemos perguntas, duvidas e sugestões ficamos muito felizes, pois sabemos que estamos conseguindo interagir com vocês!
Não tive oportunidade de dizer mais eu adorei o nosso vídeo de fãs, e com certeza o Tarkan vai amar tbm, nós enviaremos esse mês junto com tudo que fizemos calendário, o projeto Terra Mãe e os outros vídeos!!Esse ano o Tarkan vai ouvir falar muito dos fãs do Brasil kkkkkk!
Agradeço mais uma vez em nome de todos gerentes TB: Kelly scheneider, Rubí Marina, Polyana Dantas, Lucas Carvalho e Sheila Monteiro!
Milka Mendes