sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Língua e cultura Turca


A Universidade de São Paulo está oferecendo o curso de idioma e cultura turca  gratuito, não percam essa oportunidade:

Público Alvo: 
Comunidade USP e Interessados em Geral.
Objetivo: 
A Turquia é situada em uma localização estratégica entre a Europa e a Ásia, foi berço de diversas civilizações desde a Pré-História.
O curso tem como objetivo ensinar o básico da língua turca, falada por mais de 250 milhões de pessoas no mundo, além de apresentar os costumes, a história, a educação e outros aspectos culturais deste país.
Mais do que o simples ensino do idioma, o curso propõe uma introdução à rica história da Turquia, que foi fundado depois do Império Otomano, promovendo o conhecimento integral dos termos utilizados em seu cotidiano. O fato de a língua turca usar o alfabeto latino em sua escrita facilita a aquisição do vocabulário.
A gramática é apresentada de forma contextualizada, para facilitar sua assimilação. A metodologia é baseada em recursos teóricos e práticos, com o uso de novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. São aulas expositivas, com apresentação de vídeos e áudios e realização de dinâmicas de grupo.
O curso será ministrado por dois professores nativos, com ampla experiência na área e responsáveis pela formatação do conteúdo e pelo material apostilado.
Metodologia:
Aula expositiva com participação dos alunos; começado de alfabetização e pronúncia, dramatizações de diálogos e situações cotidianas, discussão temática em pares e grupos, leitura de textos e de livros para iniciantes, apresentação e correção dos exercícios e/ou tarefas oralmente ou por escrito, participação em jogos, tarefas escritas narrando hábitos e rotinas, mensagens breves, leitura de letras de música, textos em áudio e vídeo.

Período de Realização: 
 29.03 a 12.06.2012
Horário: 
 Terça e Quinta-feira: das 16:00 às 18:00.
Local: 
 Prédio de Letras, Av. Prof. Luciano Gualberto, 403 - sala a definir - Cid. Universitária - Butantã - SP.
INVESTIMENTO
Valor: 
Gratuito.
MATRÍCULA
Período de Matrícula (enquanto houver vaga): 
 14 a 27.03.2012
Detalhes: 
Matrícula On-line ou Presencial:
• Matrícula ON-LINE, das 9:00 às 16:30
• Matrícula Presencial (Veja ao lado Procedimentos Matrícula Presencial )
Desistência:
O aluno desistente deverá comparecer à Secretaria ou ligar no telefone 3091-4645, no prazo de 2 dias antes do início do curso. Assim, caso haja Lista de Espera, poderemos preencher as vagas. 
                                                                                                 
Mais detalhes acesse: Usp

Nenhum comentário: