domingo, 24 de julho de 2011

Aplaudir, sim ou não?

Por Rubi
Revisão: Ana Kurosawa

Estava lendo uma matéria de um blog que gosto muito no qual a autora do post declarava que não se sentia obrigada a aplaudir uma apresentação que não gostava, respeito à opinião da autora, mas discordo.
Eu entendo que aplaudir uma apresentação, mesmo não gostando, é um ato educado, não estou dizendo que quem não aplaude é sem educação, mas sim que  aplaudir é um gesto elegante.
Uma vez fui a um evento maravilhoso, lindo mesmo, mas com uma platéia que infelizmente só aplaudia alunos da sua escola, eram várias panelinhas feitas na platéia, achei isso uma lástima, agora eu pergunto: as pessoas que aplaudiam gostaram mesmo da apresentação? ou aplaudiam porque eram parentes das garotas?  E porque não aplaudiam as outras apresentações das outras escolas, mesmo quando estas eram magníficas?
Enfim, eu acho que simpatia e elegância são essenciais dentro e fora dos palcos.
E você, qual é sua opinião sobre o assunto? Eu quero saber.



Nenhum comentário: