sexta-feira, 31 de julho de 2009

Nanda Salima




Entrevista com Nanda salima por rubi/ Ruby
Nanda Salima professora de Dança do ventre em uma entrevista sobre o mundo da Dança oriental

Há quanto tempo você dança?
Nanda: A 17 anos.começei em 12 de julho de 92

Como começou sua carreira?
Nanda:kkkkk-carreira!!!isso me assusta,sabe,eu não consigo ver o q eu faço como carreira,paa mim eh uma paixao.algo que é parte de mim,q sai aturalmente.Mas eu acha que q começou qdo montei a minha primeira coreografia em 97, com a minha primeira turma de dança,e graças a deus foi um sucesso
Quem foi/ foram suas professoras? Qual delas mais te marcou e porque?
Nanda: minha´primeira prof,foi uma amiga da familia,que infelismente jah morreu!,mas ela me ensinou o basico,depois fui fazer aulas com a Alessandra Pinho, e a Siumara Apude,maravilhosas as duas,mas a Ale foi a q mais tenho no coraçao e hj sou comadre dela...com muita honra,batizei o filho dela(lindo..parece o harry potter bebe).
Você já sofreu algum preconceito na dança e fora dela?
Nanda: Preconceito?????????acho q não viu,qdo eu engordei,as vezes eu sei q olhavam torto,e pensavam...ela?mas depois...eu conseguia mostrar a q vim!!!kkkkkkkkk
Qual o seu músico preferido?
Nanda: eu amo o tony*,mas gosto do amr diab,oun katlon,Hassan housan

Fale sobre sua grife de roupas de dança do ventre?
Nanda:Minha grife!-eu adoro bordar,e ate chega a ser meio q compulsivo,então vou bordando e vendendo!!

Qual é seu ritmo preferido?
Nanda: Derbak,sem duvida,eu sou muito eletrica,e sempre acabo dançando um...deve ser meu ponto forte!!kkkkkkkkkkkkkkk eh o q dizem!kkkkkk

Um show marcante?
Nanda:qdo minha filha de 2 anos na epoca,dançou junto,ela parecia uma profissional,dançava(de fraldas)pedia palmas,mexia com o publico(como eu faço geralmente...)eu juro,foi a primeira vez na vida q eu estava num palco e nao conseguia dançar!!!
Qual foi sua maior decepção com a dança?
Nanda:olha...nos decepcionamos quando colocamos esperanças demais nas coisas,geralmente,eu sou de duvidar demais nas coisas,então não me decepciono com facilidade penso assim,quando vou ver uma bailarina q tem um curriculum q ela exaulta,e glorifica,eu espero sim ver um fenomeno,mas vou com um pé atras,para me convencer,tem q mostrar o tem,se não...eu não gosto mesmo.Mas ai a me decepcionar,talvez não seja pra tanto...Me decepciono sim,com essas fofocas,intrigas,leve e tras,um querendo ser melhor q o outro isso sim de decepciona muito,Mas sobre isso acho q é questão de carater

O que vc já viu na dança do ventre q já te deixou chocada?
Nanda: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk-eu já vi muita coisa viu!!!(q eu não poderia falar...kkkkkk)mas a ultima foi de um grupo da minha cidade,q tem uma professora coreografa,sei lah,q nao sabe dançar,monta umas coreografias q soh por deus,soh mesmo,e ainda foge de mim,pq ela sabe q eu sei q ela nao sabe nada,então qdo ela vai a um evento o qual sabe q eu estarei ela procura fazer o grupo dela se apresentar muito longe da minha,pra evitar comparaçoes...eu tenho pena das garotas,se fosse mae de uma delas,eu fikaria muito brava..mas...





Você já pagou algum mico em algum show?
Nanda: mico???????num sei viu!!! axo q não...q eu me lembre viu!!

Melhor workshop da sua vida?
Nanda: o da luxor...são os melhores!!

Você alguma vez pensou em parar com a DV?
Nanda: não ......nunca!!

Recomende um ou mais dvds ditaticos para a galera
Nanda: eu gosto da Jillina(sou fanzoca),mas os da Leila Jouvana são bons e os da Carlla Silveira

O que te revolta no mundo da dança do ventre?
Nanda: pessoas q não dançam nada e se acham, acham q por ter grana e nome,podem pisar e despresar os outros.Nome e fama,não significa q vc sabe dançar.Muito pelo contrario!
A sua maior alegria na dança do ventre?
Nanda: receber os aplausos no final,receber um elogio...nos faz ver q o esforço esta sendo recompensado

Como é sua postura como professora?
Nanda: eu sou relax. Eu sou adquelas q pega no aluno,mostro olha eh esse musculo q vc tem q trabalhar,eh aki q vc tem q sentir,eu ando pela sala,não fiko lah na frente fazendo e elas q vao copiando(alias não gosto muito disso),pareço prof em dia de prova final,q fika andando pela sala..kkkkkkkkkk.Mas eu transformo minhas alunas em minhas amigas,não faço essa diferença,aluno eh aluno,não pra mim são minhas amigas,vão na minha casa,coisas assim .No fim viramos uma familia!!!Sou meio q maizona!!!!kkkk

Você já deve q chamar atenção de alguma aluna?
Nanda: Isso acontece sim,mas tem se formas e formas de se chamar a atençao.Sou bem tranquila.

Mande uma mensagem para todos os apaixonados pela DV
Nanda: Por mais dificil q pareça,nunca deve-se desistir...e lembre-se sempre...a repetiçao leva a perfeição!!!! bjs
*tony mouzayek
Ventos do Oriente-leque-II encontro de dança Encanto do oriente,( coreografia premiada,12/10/08 ).










2 comentários:

NANDA SALIMA disse...

...O Amiga nem sei como agradecer a oportunidade...
MUIIIIIIIIIIIITTTOOOO Obrigadooooooooooooooooooooo...
te adoroooooooooo!

Rubi disse...

Você merece Nanda
bjs