sábado, 21 de dezembro de 2013

RACISMO NA DANÇA DO VENTRE - PARTE 2


Deusas! essa professora de São paulo disse tudo que eu acho de maneira elegantíssima.
Palmas para ela. Arraso Divah!


sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Os baba ovos da dança do Ventre..........................

Como todos já sabem Bapho do momento e o tal vídeo da tal dançarina. Tá ok. Todos já sabem.
Mas eu nem ligo  para isso, esse no fim das contas é só mais um Drama :" Não tenho nada para fazer vou me meter aonde não fui chamada em vez de lavar os pratos". como eu já lavei os meus pratos e tô sem nada para fazer, fui ler alguns depoimentos de apoio a tal bailarina. Uma boa parte  é de bajulação...................... Eca!
Mas tem alguns muitos sensatos e com bons argumentos como esses dois:

Palmas para a moça,.....................papapapapapa

Essa outra eu a conheço do tempo do orkut, sempre foi ponderada, equilibradíssima a garota:

Agora essa foi incrível, reclama da falta de respeito, mas faltou muita delicadeza em seu post...........tasc.
E senhorita, tem pessoas que são gordas por questões genéticas, de saúde ou alguma outra coisa, não é falta de esforço não. Aliais até ter um corpo de panicat tem que ter preposição genética, eu conheço pessoas que morrem de malhar e não conseguem engrossar as pernas.
Uma vez a Zairah ( não sei se é assim que se escreve seu nome , desculpa) disse - "Cuidado com o fanatismo, garotas".................. ela tem razão. Dança do ventre é arte, meninas. Divirtam-se não se matem ou fiquem iradas. Vão dançar.


O racismo na Dança do Ventre - O bapho de 2013.........


O último bapho do ano foi o vídeo polêmico de uma bellydancer, que resolveu colocar sua opinião sobre as medidas das dançarinas.
Bem! Vamos resumir o video: no video a  bellydancer  deixa bem claro que na sua opinião, bellydancer profissional tem que ser magra ¬¬'. Opinião que me deixou muito triste, pois o que mais me atraiu na DV, foi o fato da dança ser para todos , magros, deficientes, gordos, feios e lindos, etc. Infelizmente ainda existem muitas preconceituosas e pessoas que apoiam esse preconceito.


Bom! Então já que todos colocaram suas opiniões e como sou uma cidadã como esses indivíduos, também vou por a minha. Eu concordo quando ela diz que quando se é magra o passo fica mais limpo, massss não acho essencial para uma ótima apresentação. Sinceramente achar que precisa ser magra ou simplesmente dizer não fui em quem fiz as regras é o mercado que é assim, o mercado  que exige que a bailarina seja magra em vez de dizer"- sim, o mercado esta exigindo isso, mas eu acho que a mulher deve ser mais que um corpo ela tem que ter caráter e força". 
É triste! eu acho falta personalidade e até um talvez um racismo escondido, tipo eu tenho preconceito com gordos mas morro mas não admito. Sei lá todo esse Auê é complicado e decepcionante. Por ela ser uma dançarina conhecida eu esperava,( todos esperavam) uma atitude de mais de personalidade, não submissa como essa. Talvez ela tenha sido mal interpretada , mas que suas palavras soaram antipáticas soaram.
 De qualquer forma esse é mais um episodio triste da dança do ventre que muitos saíram magoados :(

E o que o Wikipedia diz sobre o "RACISMO"

"O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações ..."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Racismo.

Obrigada Wikipedia.

Pronto não tenho mais nada a declarar.Agora vamos as profissionais  de DV socialmente não aceitas:
1ª Betty Damballah ( the best)
 
2ª Giuliana Scorza( Show)
3ª Essa eu não sei quem é,  mas arrasa


E para refrescar, a Divah Jennifer Lawrence mostra o que é ser uma mulher de personalidade, uma mulher de opinião proprias e não mais uma que diz "As coisas são assim o que posso fazer?"