quarta-feira, 27 de março de 2013

domingo, 24 de março de 2013

dança do ventre é para todos que a amam


Dançando para o bem - hoje

E hoje aconteceu o evento organizado pela Madank Maktub e amigos para ajudar cães e gatos abandonados. Estou muito curiosa para ver as fotos e vídeos desse maravilhoso evento. Vamos aguardar. E quem quiser ajudar clique aqui

segunda-feira, 18 de março de 2013

Diário de uma bailarina da depressão

Nesse sabado fui a minha aula e lá estava o meu professor  fera, ele é muito bom, sempre corrigindo, incentivando, cativando, mas é claro nesse próximo sabado a professora será uma que  a técnica não me agrada nem um pouco. 
Fui a uma escola praticamente vizinha da qual eu estudo, e adivinhem! Não tem aula experimental e você só pode assistir a aula só por 10 minutos................ Me digam como posso saber o desempenho da professora com 10 minutos? Super errado eu tinha que ver toda sua aula no minimo, já que não tem aula demonstrativa. 

sexta-feira, 15 de março de 2013


A decepção de uma quase bailarina




Tudo começou quando eu estava na aula de natação e eu comentei com minha amiga Eliane que eu queria fazer aula de ballet, para minha alegria ela me disse que na academia que ela freqüentava havia bale para adultos sem experiência, fiquei muito contente e fui fazer uma aula demonstrativa, adoreiiiiiiiiiiiiiiiii! Gostei do professor, da técnica do mestre, dos funcionários da escola, do ambiente de tudo. Pronto me matriculei, - Estaria ótimo, se não fosse pela próxima aula, quando eu entrei na sala e o que eu vejo? Uma outra professora dando aula, achei estranho fiz a aula, não gostei de sua técnica, mas tudo bem! 
Quando eu encontrei minha amiga Eliane novamente e me abri com ela, - Eliane tem outra professora na aula de ballet, disse a ela – Eliane só me respondeu que iría verificar. Chega o outro sábado e novamente está à professora só que eu chego 20 minutos atrasada e ela não me deixa assistir a aula, o que não a condenei a aula dela, ela é a professora e eu devo obediência em sua classe. Mas eu fui à diretoria pedir explicações porquê não é o mesmo professor da 1° aula. Gente!!! Sai de mim e voltei, aquele professor só deu aula naquele dia a professora oficial do básico era a tal de quem não gostei da técnica, resumindo fui enganada. Foi uma falta grave da escola, quando eu faço uma aula demonstrativa, eu simplesmente quero saber como é a escola, como é o professor, a técnica desse professor, etc.
Mas derrepende eles me apresentam algo que não será, e nem se dão ao trabalho de me avisar hoje é esse professor, mas a aula é administrada por outra. Resultado, já estou procurando outra escola, o que onde eu moro é muito difícil de achar, só se encontra para pessoas que tenham experiência ou para crianças, mas não vou desistir agora que comecei e amei vou até o fim.



sexta-feira, 1 de março de 2013

dança do ventre na TV


 O programa Plug faz parte da emissora RPCTV afiliada a Rede Globo, nesse programa a apresentadora Michelly Correia, entrevista profissionais e apaixonadas pela dança do ventre, mostrando como a dança melhora a auto-estima e como a dança do ventre é estudo,( e não aquela aula fulera que muitas têm  de professoras desqualificados).Ao mesmo tempo o seu parceiro Jairo Nascimento visita a companhia Jair Mores de balé, formada apenas por homens, onde o apresentador recebe uma aula básica com direito a espacate .Assistam:
http://redeglobo.globo.com/pr/rpctv/plug/videos/t/edicoes/v/danca-do-ventre/2422651/
 http://redeglobo.globo.com/pr/rpctv/plug/videos/t/edicoes/v/bale-classico-para-homens/2422665/
 http://redeglobo.globo.com/pr/rpctv/plug/videos/t/edicoes/v/o-vigor-do-bale-masculino/2422744/